TI Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já ouviu falar em CIO e CEO? Sabe o que significam estas siglas?

Ir para baixo

Já ouviu falar em CIO e CEO? Sabe o que significam estas siglas? Empty Já ouviu falar em CIO e CEO? Sabe o que significam estas siglas?

Mensagem por Admin Sáb maio 30, 2009 2:40 pm

* CIO: Chief Information Officer, ou o popular gerente de TI, pessoa responsável por alinhar o setor de informática com os objetivos da empresa. Fazer com que a atividade meio contribua ao máximo com a atividade fim da empresa. Não necessariamente um CIO deve ser da área de computação. Mas obrigatoriamente ele deve ter capacidade de liderança, ter faro de negócios e perspectivas para o futuro da organização. Atualmente um CIO pende mais para executivo do que para técnico;
* CEO: Chief Executive Officer, esse sim é o chefe executivo da empresa (geralmente uma pessoa apenas). É comum que o CEO seja o presidente da empresa, mas não é regra. Todos os integrantes da organização prestam contas ao CEO, e é ele que traça os caminhos a serem seguidos.

fonte: Wikipedia

Nesse sentido é fundamental que o CEO dê liberdade para o CIO conseguir fazer com que a TI auxilie no processo, e que o CIO esteja consciente quanto as expectativas do CEO, tornando a informática como ferramenta indispensável para o sucesso da organização.

“A Teoria dos Sistemas Abertos é um corpo de idéias surgidas e aplicadas interdisciplinarmente, da biologia à psicanálise, da física às ciências organizacionais. Um sistema, é um conjunto de unidades que se inter-relacionam. O estado de cada unidade é parcialmente dependente do estado das outras unidades. Devido às interações internas, os sistemas têm características globais quantitativas e qualitativas diferentes da soma de suas partes constituintes. Com base na segunda lei da termodinâmica, um sistema fechado, inevitavelmente decai. Os sistemas abertos, entretanto, podem evitar a decadência através da contínua importação de energia do ambiente.”

fonte:http://www.pr.gov.br/batebyte/edicoes/2000/bb96/relacionamento.htm
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 39
Data de inscrição : 29/05/2009
Idade : 51
Localização : Teresópolis

https://tidigital.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos